Physics of Gridlock - Pain of Salvation

terça-feira, 8 de julho de 2008

Áquem e além dor

Sou de mim no vazio,
sou teu no frio
e no estio,
não sou de ninguém.
Sou de cêra
para alguém,
de sonho parecera
a alguém mais além.
Sou uma fraude,
cego e surdo,
sem toque de ouro e mudo.
Sou um velho lobo,
cansado mas astuto.
Cedo roubo
a vida a um qualquer cordeiro,
fascinado pelo verdadeiro
uivo de um sonho.
Sou pobre mas risonho,
o meu único trunfo.
Arauto e vítima
no meu próprio triunfo,
faço meus os sonhos de Deus,
de Deus nos sonhos e nos sonhos dos meus.
Sou meu próprio Deus,
pelo suicídio da criação.
Vôo largo,
pela sua mão,
e desço ao largo
do inferno da paz e redenção.

"At tragic heights" & "Scorpion flower" , Night Eternal , Moonspell

8 comentários:

Susana disse...

"O poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente"

É a única coisa que me ocorre comentar neste momento...

Ana Jones disse...

podia dizer... "ninguém é de ninguémmmmmmmm!!!!!" mas não o vou fazer...
somos uma mascara ou mascaras de nós próprios... nunca iremos encontrar a verdadeira essência daquilo que somos nesta vida... mas é na busca que encontramos o sabor, é pela busca desse éter que vale a pena viver...

JPPB disse...

Porque tens bom gosto nos poemas que postas, porque gostava de os saber comentar mas simplesmente não tenho palavras para eles...
Psicólogo até dizer não (ou, será antes, filósofo?)
Obrigada pelos teus testemunhos, sim? São sempre bem vindos :)

Daniel disse...

Não aspiro a grandes palavras das pessoas que lêem o que eu escrevo.A não ser quando me conhecem tão bem que imaginam o que motivou aquilo tudo.Mas mesmo isso torna-se raro,porque me vou tornando no tal poeta fingidor.Talvez haja tempo para essa "tip" intimidade,um dia destes!

Anyway:o que eu realmente aspiro é ser lido,e sentido.Gosto de saber se as coisas que escrevo dizem algo ás pessoas,se as fazem sentir algo de familiar,ou se lhes lembram algo.Ou apenas se gostam.É aí que entram os comentários.

Não preciso de grandes elogios (embora goste.Egos will be egos...),preciso sim de algo que me diga que as minhas não são palavras ao vento.

Eu sei que até pode ser complicado.É-o para mim!Mas apesar de me afirmar sozinho desde o primeiro post deste blog,estes pequenos momentos de solidão servem sobretudo para partilhar com pessoas.Duas pessoas isoladas não estarão necessáriamente sozinhas...Nesse sentido,vem o dito momento lamechas deste comentário,que aquela parte em que eu agradeço a quem,com menor ou maior frequência me vai lendo e comentando...Obrigado!**(E é curioso que é só gajas!E sim,o Romicha é gaja :P)...

da.rocha disse...

eu até ia deixar umas palavras carinhosas à sua escrita... mas depois de sua apreciação, vou permanecer em pausa de breve...

:) abraço

ana disse...

www.fogefogebandido.com

é provável que já conheças... *

Daniel disse...

Até nem conhecia!Ando sobejamente desinformado,a verdade é essa!Obrigado!:)

Anónimo disse...

Toda a gente tem algo a esconder, nc nos mostramos por completo. Mm k achem k nos conhecem bem, no fundo não conhecem. Pk o ser humano é assim, está sp a mudar e a surpreender, a pôr e a trocar de máscaras, cm se a vida fosse um teatro. (Eu bem tento fazer um comentário à altura dos teus textos, mas parece-me k isto não tem pés nem cabeça, mas não custa tentar) lol