Physics of Gridlock - Pain of Salvation

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sardónico

Sorri-te lágrimas,
o que tinha em mente.
Sorri-te o todo
insuficiente,eternamente.

Sorrisos pálidos,
de olhos vagos.
Sorrisos ávidos,
sonhares pagos
ao preço do sol.
Sorrisos que tenho,
sorridos do que não tenho,
sorrisos presos,
agarrados ao meu cenho.

Sorri-te o mundo,
o azul e o profundo.
Sorri-te a vida,
vívida ou vivida,
encontrada e perdida.

Sonhos meus,
de sorrisos teus.
Um sorrir breve,
eterno e leve,
de viver apenas.
Sorrisos que tive,
Sorrisos que não retive,
sorrisos idos,
sorrisos que não detive.

"Prodigal" , In Absentia , Porcupine Tree

4 comentários:

xtrelinha* disse...

pah, quem me dera ter a tua quantidade de vocabulário.. lol :$

cm (quase) sp, gostei.. embora n ache que os sorrisos que descreves sejam todos sardónicos! :p

beijinhos da guia-que-deixou-de-ser-comum :D

Daniel disse...

E não são: mas depois de todos os sorrisos que dei,o seguinte podia correr o risco de o ser.

O meu vocabulário tem 3 vertentes:

1.Falar muito.
2.Ler muito.(ultimamente é verdade)
3.Escrever muito.(ultimamente é mentira)

Ou seja,a minha verborreia oral é a única constante!

Beijo*

Ana Jones disse...

o sorriso é a expressão mais complexa do ser humano, isto no meu entender. pode estar cheio de contradições (rir para não chorar...), ser irónico, sarcástico, ou simplesmente exprimir um estado de felicidade pura, e ainda pode ser apenas uma troca provocatória de insinuações. resumindo, gosto de sorrir.

e tu daniel maria dos santos vasconcelos lencastre du champ de champagne, és apenas e só, uma maquina de produção em serie de pequenos ou grandes vocábulos, palavras... expressões, que muitas vezes fazem sentido, mas noutras nem por isso.

sinto-me idiota.

muahahahahah

Susana disse...

Vamos caminhando de sorriso em sorriso, alguns mais felizes, outros mais amarelos... Mas eu gosto do teu sorriso, acho que é bonito embora nem sempre concordes. :P